Início » Procedimentos » Esclarecimentos sobre liberação médica para mergulho

Esclarecimentos sobre liberação médica para mergulho

O PADI divemaster , instrutor (assistente) e outros níveis PADI Pro possuem claramente um importante pré-requisito para o curso; que o candidato deve ser clinicamente avaliado e liberado para o mergulho por um médico, no prazo de 12 meses.

Como este é um pré-requisito do curso, ambos o Instrutor PADI realizando o curso e a loja de mergulho PADI onde o treinamento é realizado são responsáveis por garantir que esta liberação médica de mergulho seja entregue antes de iniciar o curso – ou o mais tardar antes de realizar qualquer sessão na água (inclusive piscina ou aguas confinados). É uma violação das normas de formação PADI levar candidatos para a água em atividades de formação/treinamento, não tendo o documento de liberação médica para mergulhar no arquivo do candidato.

O acima também se aplica para todos os estudantes em outros cursos PADI que envolvem mergulhos e quando eles indicaram “Não” a qualquer pergunta (s) na ficha médica / questionário. Se sua condição médica muda durante o curso, o participante deve ser re-avaliado e liberado novamente para o mergulho por um médico antes de continuar o treinamento. Uma liberação médica para mergulhar deve estar válida (pelo menos por um ano) no momento da conclusão do curso.

Dicas para garantir / verificar documentação médica de mergulho em vigor no início e no final de cada curso:

  1. A liberação médica de mergulho deve indicar claramente pelo menos as seguintes informações específicas:Nome completo e detalhes (por exemplo, data de nascimento) para identificar o mergulhador; Autorização para mergulho (por exemplo, “apto para mergulhar”);Nome completo e detalhes de contato do médico;Data e assinatura do médico
  1. Manter uma cópia no arquivo (o mergulhador pode manter o original da sua própria liberação médica)

Fonte: padiprosnorthamericacaribbean | 20 agosto, 2015 às 8:17 am