Início » Procedimentos » Certificações PADI para mergulhadores não-PADI.

Certificações PADI para mergulhadores não-PADI.

A equipe do Departamento de Treinamento da PADI frequentemente recebe perguntas de nossos membros sobre mergulhadores certificados de outras organizações que querem converter suas certificações para PADI. Esses mergulhadores percebem o valor de ter uma certificação PADI, devido ao seu reconhecimento mundial.

É importante para iniciar qualquer discussão sobre este assunto o entendimento de que os mergulhadores só pode obter uma certificação PADI depois de ter cumprido com sucesso todos os requisitos de desempenho de um curso de formação PADI e estes requisitos de desempenho devem ser verificados por um instrutor da PADI. Como observado no Manual de Padrões e Procedimentos Gerais PADI, apenas o instrutor PADI que completou treinamento no mergulho final de águas abertas, ou verificou o último requisito de desempenho de cursos sem mergulhos, pode emitir a certificação PADI. Portanto, não é possível emitir uma certificação PADI para um mergulhador que não completou um curso de formação PADI, sob a supervisão de um instrutor PADI.

Outras organizações de treinamento podem satisfazer as mesmas exigências que um curso PADI correspondente. Portanto, pode ser possível, dependendo das circunstâncias, que a certificação não PADI do seu cliente seja elegivel, com os pré-requisitos, para participar de um curso PADI de educação continuada. Normalmente, recomendamos que os mergulhadores certificados através de outra organização de treinamento, e que querem um cartão PADI, completem um curso de educação continuada PADI ao invés de simplesmente repetir o mesmo nível de formação que receberam através de sua organização original. Esta abordagem permite aos mergulhadores aumentar os seus conhecimentos e habilidades de mergulho, ao conseguir o seu objetivo de ter um cartão de certificação PADI.

Se você não tem certeza se a certificação não PADI do seu cliente possui os pré-requisitos para um curso de educação especial PADI você pode referir-se a definição de “Pré-requisito Certificações” na seção Padrões Gerais e Procedimentos do PADI Instructor Manual para mais informações. Você pode aceitar mergulhadores com certificações por meio de outras organizações em um curso de PADI usando essa diretriz geral, após a realização de uma pré-avaliação de conhecimento e habilidade.

O Departamento de Formação PADI também mantém uma lista de vários níveis de certificação de outras organizações de treinamento que tenham sido previamente determinadas como preenchendo os mesmos requisitos que determinadas certificações PADI possuem. Para perguntas específicas sobre um nível de certificação não PADI em particular, entre em contato com um consultor educacional em sua Sede Regional da PADI para mais informações.

Publicado no Blog SURFACE INTERVAL da PADI Americas em 24 de junho de 2015. (Clique aqui para ver o link original em Inglês)


Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s